domingo, 31 de janeiro de 2016

RÚSSIA : O RETORNO DA SUPERPOTÊNCIA ESPORTIVA



FOTO ACIMA : ATLETA RUSSA DARIA DMITRIEVA.
         O MULHER LINDA... ( CAMPEÃ EM 2012 EM GINÁSTICA INDIVIDUAL RÍTMICA) 
COMO OS MAIS VETERANOS LEMBRAM BEM, A ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA ERA A MAIOR SUPERPOTÊNCIA ESPORTIVA DO PLANETA, JUNTAMENTE COM OS ESTADOS UNIDOS. O ENTÃO REGIME COMUNISTA PATROCINAVA E APOIAVA O ESPORTE PELA RÚSSIA E REPÚBLICAS IRMÂS, FAZENDO DAS PRÁTICAS ESPORTIVAS UMA VERDADEIRA EDUCAÇÃO CÍVIA E UMA FONTE DE LAZER E ORGULHO PARA SEU POVO .
      MAS QUANDO TUDO ENTROU EM COLAPSO, EM 1991, O DINHEIRO SECOU, E OS ATLETAS RUSSOS ATRAVESSARAM TEMPOS MUITO DIFÍCEIS. A RÚSSIA DISPUTOU ALGUMAS OLIMPÍADAS AINDA COMO A CEI ( COMUNIDADES DOS ESTADOS INDEPENDENTES), UMA AGLOMERAÇÃO DE ESTADOS  QUE ANTES FORMAVAM A URSS. NO ENTANTO, ANOS DEPOIS, GRAÇAS AO INVENTIVO DOS ÓDIOS RACIAIS, PROMOVIDOS POR TERRORISTAS E PELOS ESTADOS UNIDOS, QUE AINA SE ESFORÇAVAM PARA FAZER COM QUE TODOS ALI ODIASSE OS RUSSOS, A RÚSSIA PASSOU A DISPUTAR AS OLIMPÍADAS SOZINHA.
      ESTADOS COMO UCRÂNIA E GEÓRGIA PROSTITUIRAM-SE PARA WASHINGTON. LOGO, MOSCOU FICOU REPRESENTADA APENAS POR SEUS PRÓPRIOS ATLETAS. MAS, ISSO NÃO CONSTITUIU UM PROBLEMA.
       A PARTIR DE 1999, COM A ADMINISTRAÇÃO PUTIN ( E O RETORNO DA VELHA GUARDA DA KGB AO PODER), O ESPORTE VOLTOU A SER INCENTIVADO. COMO RESULTADO, A RÚSSIA COMEÇOU A MELHORAR SEU DESEMPENHO NOS JOGOS OLÍMPICOS E DEMAIS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS.
     FATO ESCONDIDO PROPOSITALMENTE PELA IMPRENSA PODRE BRASILEIRA, A RÚSSIA CONQUISTOU O QUARTO LUGAR NO QUADRO GERAL DE MEDALHAS EM 2012.
      UMA GRANDE RECUPERAÇÃO E A PROVA DEFINITIVA DE QUE ESSE PAÍS TEM ATLETAS DE GRANDE TALENTO E CAPACIDADE, O QUE MAIS UMA VEZ MOSTRA A TODOS A FORÇA E INTELIGÊNCIA DESTE POVO AINDA TÃO MISTERIOSO PARA OS BRASILEIROS. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA NÓS AQUI NO TRÓPICO, POIS SE A RÚSSIA, DEPOIS DA CATÁSTROFE DOS ANOS 90, JÁ CONSEGUIU CHEGAR ATÉ AQUI NO QUADRO DE MEDALHAS, OS BRASILEIROS TEM MUITO AINDA A CONQUISTAR.
     LEMBRANDO QUE OS ATLETAS RUSSOS NÃO TEM TODA A GRANA DISPONÍVEL TAL COMO OS INGLESES, NORTE AMERICANOS E OS CHINESES POSSUEM. O ORÇAMENTO RUSSO AINDA É MAIS RESTRITO. TIVERAM DE TIRAR A DIFERENÇA NA GARRA, FORÇA,  E INTELIGÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário