Empresários britânicos culpam a mídia pelo baixo investimento estrangeiro na Rússia
Investidores do Reino Unidos estão otimistas quanto ao clima de negócios na Federação Russa
03/09/2013 12h34
- 0 Comentários
- Tweet
- Compartilhar
Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria Portland, em parceria com a Câmara de Comércio Russo-Britânica, revelou que muitos empreendedores do Reino Unido veem boas oportunidades de negócios na Rússia, mas muitas vezes não investem no mercado do país devido à grande quantidade de matérias jornalísticas que destacam apenas aspectos negativos.
Segundo o estudo, realizado com mais de 100 empresários de sucesso, 70% dos investidores britânicos estão otimistas em relação ao clima de negócios na Rússia, enquanto 66% dos russos compartilham a mesma opinião sobre a Grã-Bretanha. Entretanto, mais da metade de todos os entrevistados disseram que não pretendem investir no outro país em 2014.
O fator apontado por ambos os lados como principal motivo da relutância foi a imagem negativa que a imprensa ocidental tem da Rússia. Para 80% dos britânicos entrevistados e para 75% dos russos, em geral, a cobertura jornalística sobre o país atualmente atrapalha muito mais do que ajuda os negócios internacionais.
De acordo com o diretor associado da Portland, Paul Slinger, embora tenha uma minoria de empresários do Reino Unido aproveitando as chances existentes no mercado russo neste momento, há, por outro lado, um número absurdo de empreendedores que não estão segurando essas boas oportunidades porque estão sendo influenciados por manchetes pessimistas que não refletem a realidade do país. ""
OU SEJA, É A MALDITA MÍDIA INTERNACIONAL COM SEU COMPLÔ DE GUERRA FRIA QUE ESTÁ CONTRIBUINDO PARA REDUZIR INVESTIMENTOS NA RÚSSIA.
E DESSA VEZ NÃO SOU SÓ EU FALANDO, SÃO EMPRESÁRIOS BRITÂNICOS...
É VERDADE QUE O MUNDO INTEIRO ESTÁ EM RECESSÃO, SÓ CHINA E ÍNDIA CRESCEM DE FATO, E TODO O RESTO ESTÁ MAIS DEVAGAR, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE OS BRICS ( BRASIL, RÚSSIA, INDIA , CHINA E AFRICA DO SUL) ESTEJAM NO COLAPSO QUE SE TEM DITO ULTIMAMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário