ESTIVE RECENTEMENTE RELEMBRANDO MEUS ANOS ESCOLARES, NO CASO, O PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS, E LEMBRANDO DA ASSUSTADORA QUANTIDADE DE MATÉRIAS QUE ME OBRIGARAM A APRENDER.
FICO LEMBRANDO DAQUELE MOOOOOONTE DE CADERNOS, TUUUUDO AQUILO, DE FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, MATEMÁTICA, INGLÊS. ENFIM, HOJE EU FICO ANALISANDO E PENSANDO : QUAL A REAL UTILIDADE DE TUDO AQUILO ???
POR EXEMPLO, O INGLÊS. QUEM DISSE QUE EU DEVERIA SABER INGLÊS ?? ORA, OS ESTADOS UNIDOS. ELES MANDARAM O SUBSERVIENTE GOVERNO BRASILEIRO ENSINAR INGLÊS AQUI, PARA QUEBRAR A BARREIRA DE LÍNGUAS E GARANTIR SEUS INTERESSES.NO MEU CASO, EU DETESTAVA INGLÊS, QUASE REPROVEI POR CAUSA DESSA PORRA DE MATÉRIA, E GRANDE, QUANDO FUI FAZER VESTIBA, PODIA FAZER POR ESPANHOL.
FIZ E PASSEI, E FUI BEM EM ESPANHOL. OU SEJA, TOOOOOOOODA AQUELA NEURA DE INGLÊS, TODO AQUELE TERROR, FOI TUUUUUUUUUUUUDOOOOO INÚTIL. COMPLETAMENTE INÚTIL.
ANOS DEPOIS, COM A TV A CABO ( OUTRA POLÍTICA DOS ESTADOS UNIDOS), DE TANTO VER SÉRIES E FILMES LEGENDADOS, ACABEI FINALMENTE APRENDENDO INGLÊS BÁSICO. OU SEJA, NÃO SEI O QUE É VERBO TO BE ATÉ HOJE, MAS SEI FALAR UM POUCO DE INGLÊS. ADIANTOU AS QUASE REPROVAÇÕES E TODO AQUELE STRESS E TERROR ???
NA MATEMÁTICA. CONCORDO QUE A BÁSICA É MUITO BOA E NECESSÁRIA, MAS, CHEGA NO SEGUNDO GRAU, EM VEZ DE REFORÇAREM OS ANOS ANTERIORES, OS IDIOTAS DO MEC INVENTARAM DE TENTAR CRIAR EINSTEINS NA MARRA PELO PAÍS INTEIRO, ENTÃO QUEREM QUE EM DOIS ANOS APRENDAMOS UM CONTEÚDO DE MATEMÁTICA QUE NÃO VIMOS NOS OITO ANTERIORES. ALÉM DE SER UM CONTEÚDO INÚTIL E INCRIVELMENTE COMPLEXO, É MUITO MAL DADO. RARO ENCONTRAR PROFESSORES BONS DE MATEMÁTICA.
ENFIM, FUI PARA A ÁREA DE HUMANAS E NUNCA MAIS TIVE A NECESSIDAE DE CALCULAR LOGARÍTIMOS. EXEMPLO DE ESFORÇO INÚTIL E PERDA DE TEMPO. TOTAL PERDA DE RECURSOS. QUEM É O IDIOTA QUE ESTRUTUROU NOSSOS CURRISULUNS DO ANTIGO SEGUNDO GRAU DE MATEMÁTICA ??? QUASE REPROVEI POR CAUSA DESSA BOSTA E ELA PROVOU SER, COMO EU AVALIAVA, INÚTIL PARA MINHA VIDA PRÁTICA E PROFISSIONAL. E NISSO, ME DESTREINARAM E CONFUNDIRAM NA MATEMÁTICA BÁSICA, RESULTADO, MEU CÉREBRO HOJE DESAPRENDEU A FAZER DIVISÕES COM VÍRGULA, POR EXEMPLO. SE TIVESSEM ME RE-TREINADO APENAS A MATEMÁTICA BÁSICA NO SEGUNDO GRAU, AO INVÉS DE TENTAR ME ENFIAR GOELA ABAIXO LOGARITMOS, EU HOJE SERIA UM CIDADÃO MATEMATICAMENTE BEM MAIS SÁBIO...
ENGRAÇADO FOI CERTO DIA EM MEU SEGUNDO GRAU, O PROFESSOR, QUE ODIAVA A TURMA, E ACHO QUE A SI MESMO, SENTOU NA MESA E FALOU :
" LEVANTE A MÃO QUEM ACHA MINHA AULA INEFICIENTE !"
A GALERA NÃO ACREDITOU, TODO MUNDO FICOU SE OLHANDO. MAS UM CARA LÁ ATRÁS LEVANTOU A MÃO. EU E OS OUTROS FICAMOS OLHANDO PARA O PIÁ, ESPANTADOS, E NAQUELE SILÊNCIO SEPUCRAL. ELE DISCUTIU COM O PROFESSOR, SAIU DA SALA, AMBOS SE XINGANDO, E O PROFESSOR, COLÉRICO, FALOU " TEREI PRAZER EM REPROVÁ-LO" .
ESSE FOI MEU AMBIENTE DE MATEMÁTICA DO SEGUNDO GRAU.
NO OUTRO ANO, ME MANDARAM ESCREVER UMA CARTA AO PROFESSOR PARA EXPLICAR O PORQUÊ DE ESTAR INDO MAL EM MATEMÁTICA. EUS ESCREVI BASICAMENTE QUE CONSIDERAVA A MATÉRIA DELE INÚTIL...KKKKKKKKKKKK !!!!
MISTERIOSAMENTE ELE NÃO ME APROVOU NO CONSELHO DE CLASSE E EU TIVE DE TIRAR 7,0 NA RECUPERAÇÃO FINAL... PASSEI O NATAL ESTUDANDO. MAS PASSEI... KKKKKKKK !!!
VEJAM QUÍMICA : TIRANDO O PESSOAL DA ÁREA, TEM ALGUEM AQUI QUE USOU ALGUMA PORRA DE CÁLCULO QUÍMICO ( MOLS...) PARA ALGO ?? NÃO. EXEMPLO DE ACADEMICISMO INÚTIL TIPICAMENTE BRASILEIRO.
FÍSICA JÁ É MAIS ÚTIL, MAS O ENFOQUE NO SEGUNDO GRAU É ERRADO. NÃO ME DIZIAM QUAL A ULTILIDADE DE CALCULAR V+ DELTA X SOBRE DELTA T, E EU JAMAIS USEI TAL FÓRMULA NA VIDA. AO MESMO TEMPO, NÃO ME DIZIAM PORQUE A GRAVIDADE EXISTE. DE FATO, TENTARAM NOS TRANSFORMAR EM EINSTEINS CALCULADORES, E NO PROCESSO, NOS DESVINCULARAM DA PARTE PRÁTICA DA FÍSICA. QUASE REPROVEI NESSA BOSTA, DUAS VEZES. TUUUUUUUUUDOOOOO INÚTIL.
O PEDAGOGO BRASILEIRO TEM QUE APRENDER QUE ELE NÃO VAI CRIAR EINSTEINS A FORÇA, E QUE NÃO ADIANTA FORÇAR A BARRA : É PERDA DE TEMPO.
NEGLIGENCIA-SE A MATEMÁTICA BÁSICA, A FÍSICA PRÁTICA, TOLHIAM O DIREITO DE ESCOLHA ENTRE INGLES OU OUTRAS LÍNGUAS, E DEIXAM DE ENSINAR COISAS PRÁTICAS COMO CIDADANIA, OU EDUCAÇÃO FINANCEIRA, OU NOÇÕES DE DIREITOS BÁSICOS DA PESSOA, E FICAM QUERENDO ENSINAR LADAINHA.
NOSSO CURRICULUM DE SEGUNDO GRAU, ATUAL ENSINO MÉDIO, QUE EU TIVE, E QUE OUTROS AINDA TEM, É A PERFEITA EXPRESSÃO DA BABAQUICE ACADÊMICA INÚTIL BRASILEIRA, E UM PERFEITO EXEMPLO DE DESPERDÍCIO DE TEMPO, DINHEIRO E RECURSOS.
PORRA, EU ESTUDEI TANTO, E SAINDO DA MINHA ÁREA, HUMANAS, NÃO SEI MUITO DE MATEMÁTICA OU QUÍMICA. MILHÕES ESTÃO COMO EU. SERÁ POSSÍVEL QUE NENHUM IDIOTA DO MEC NÃO SE DE CONTA DESSA REALIDADE AINDA ?
NÃO SE DERAM CINTA DE QUE TUDO ISSO É UM MODELO IMBECIL E FRACASSADO ???
NÃO ERA MAIS FÁCIL TEREM ME DEIXADO EU ME VOLTAR PARA A ÁRA DE HUMANAS AINDA NO SEGUNDO GRAU ?? EU SÓ QUERIA ESTUDAR LITERATURA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA. AMAVA ESSAS MATÉRIAS. REALMENTE GOSTAVA. AMO ATÉ HOJE, ALIÁS.
EU OLHO PARA TRÁS, E VEJO, O TREMENDO DESPERDÍCIO DE TEMPO, RECURSOS, O STRESS, TANTA COISA INÚTIL. QUASE REPROVANDO EM MATEMÁTICA, E APENAS QUERENDO LER HISTÓRIA.
AAHHH... FOI MUITA BABAQUICE ACADÊMICA. QUE COISA MAIS IDIOTA...
MEC, COLOQUEM O SEGUNDO GRAU JÁ ESPECIALIZADO POR ÁREAS, VÃO POUPAR MUITO SOFRIMENTO E GANHAR PROFISSIONAIS BEM MELHORES.
MAS NÃÃÃÃO, QUEREM ENFIAR LOGARITIMOS NUM CARA QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A REVOLUÇÃO FRANCESA !!! RSSS...
AO MENOS HOJE POSSO LER UM LIVRO DE HISTÓRIA EM PAZ... KKKKKKKKKKKKKK !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário