SÓ PARA TER O PRAZER DE AGRADAR A TORCIDA, VAMOS LÁ !!
RETIRADO DA WIKIPEDIA ( PARCIAL). MEUS COMENTARIOS DEPOIS, EM CAIXA ALTA.
Vladimir Vladimirovitch Putin, em russo: ? Влади́мир Влади́мирович Пу́тин (Leningrado, 7 de outubro de 1952), é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Putin exerceu a presidência entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012. Putin tem governado a Rússia desde a resignação de Boris Iéltsin, em 1999. Seu primeiro governo foi marcado por profundas reformas políticas e econômicas, pelo estadismo, por novas tensões com os Estados Unidos e Europa Ocidental, pela rigidez com os rebeldes chechenos e pelo resgate do nacionalismo russo, atitudes que lembram em parte o regime soviético. Entre os eventos mais notáveis de seu governo, estão o decreto que permite a indicação dos governadores dos distritos russos pelo próprio presidente, a restauração do controle russo sobre a república separatista da Chechênia, os assassinatos não esclarecidos de seus opositores políticos Anna Politkovskaia e Alexander Litvinenko, o fim do colapso econômico russo, a estatização de setores estratégicos que até então estavam nas mãos dos oligarcas russos e as consequentes prisões de muitos deles e vários desacordos diplomáticos com a OTAN, sendo o mais memorável deles a discussão quanto ao estabelecimento de mísseis no Leste Europeu, que levou Putin a criticar publicamente a política internacional norte-americana.
Por dezesseis anos, Putin foi oficial do KGB, o serviço secreto da União Soviética, chegando à patente de tenente-coronel. Ele se aposentaria das atividades militares para ingressar na política, em sua cidade, São Petersburgo, em 1991. Se mudou para Moscou em 1996, para que fizesse parte da administração do então presidente Boris Iéltsin, em qual cresceu rapidamente, tornando-se presidente interino em 31 de Dezembro de 1999, quando o presidente Iéltsin renunciou ao cargo inesperadamente. Putin venceria a eleição do ano seguinte, tornando-se de fato Presidente da Rússia, sendo reeleito em 2004. Putin foi impedido de concorrer para um terceiro mandato em 2008, já que, na época, a Constituição russa só permitia dois mandatos consecutivos. Assim sendo, seu aliado Dmitri Medvedev seria seu sucessor, o que levaria à escolha de Putin como primeiro-ministro do país, cargo que ele manteve até o final da presidência de Medvedev. Em Setembro de 2011, Putin anunciou que concorreria a um terceiro mandato nas eleições do ano seguinte, gerando diversos protestos nas principais cidades do país. Como esperado, Putin foi reeleito por mais seis anos, em seu terceiro mandato, que tem fim previsto para 2018.
Putin tem sido amplamente responsabilizado pelo retorno da estabilidade política e do progresso econômico da Rússia, pondo fim à crise dos anos 1990.2 3 Durante a primeira gestão de Putin (1999-2008), o lucro real aumentou em fator 2.5, e os salários mais que triplicaram. O desemprego e a pobreza caíram em mais da metade, e a satisfação de vida da população russa aumentou significantemente.4 O primeiro governo de Putin foi marcado pelo grande crescimento econômico: a economia russa cresceu diretamente em oito anos, observando um aumento de 72% no PIB.4 5 6 Essas conquistas foram atribuídas pelos analistas à boa gestão macroeconômica, a importantes reformas fiscais, ao aumento do fluxo de capitais, ao acesso às finanças externas de baixo custo e a um aumento de cinco vezes no preço do petróleo e gás, que constituem os principais produtos de exportação da Rússia.7 8 9 10
Como presidente da Rússia, Putin transformou em lei um aumento de 13% na taxa proporcional da receita, uma taxa reduzida de impostos sobre a receita, e novos códigos legais territoriais.9 11 Como primeiro-ministro, Putin foi responsável por reformas militar e policial de larga escala. Sua política energética afirmou a posição da Rússia como superpotência em energia.12 Putin apoiou indústrias de alta-tecnologia como as nucleares e de defesa. Um aumento no investimento de capital estrangeiro13 contribuiu pela explosão em certos setores, como na indústria automotiva. O desenvolvimento sob Putin incluiu a construção de oleodutos e gasodutos, a restauração do sistema de navegação por satélite GLONASS e a construção de infraestrutura para eventos internacionais.
Na Rússia, a liderança de Putin goza de considerável popularidade, com altas taxas de aprovação geral. (...) Alguns críticos o descrevem como ditador, alegações que o próprio Putin nega incondicionalmente. Sob Putin, a Rússia modificou suas relações com os Estados Unidos e Reino Unido, já que adotou uma postura mais independente, caracterizada pela política de não-intervenção, contrária à dos norte-americanos e ingleses. Putin projeta uma imagem pública de aventureiro, homem viril, sempre engajado em atividades perigosas e incomuns. Algumas destas jogadas publicitárias são criticadas ocasionalmente. Assíduo praticante de artes marciais, Putin teve ampla participação no desenvolvimento do esporte russo, sendo o exemplo mais notável a colaboração para fazer da cidade de Sochi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.
POR QUE EU ADMIRO TANTO PUTIN ?? SIMPLES : O CARA É O MELHOR ESTADISTA DAS ULTIMAS DECADAS QUE SURGIU NESTE PLANETA. PUTIN É INTELIGENTE, VIBRANTE, SABE SER RACIONAL E PRAGMÁTICO, MAS NUNCA ABRE MÃO DA DEFESA DA RÚSSIA. ELE SOUBE LEVANTAR SEU PAÍS A PARTIR DE 1999, TANTO QUE MAIS DE 60 % DOS RUSSOS O IDOLATRAM.
A ECONOMIA RUSSA CRESCEU DESDE ENTÃO, A CLASSE MEDIA RUSSA MAIS QUE QUADRUPLICOU, A POBREZA ESTÁ SENDO GRADATIVAMENTE REDUZIDA, A RÚSSIA RECUPEROU SEU PRESTIGIO INTERNACIONAL E SEU STATUS DE SUPERPOTẼNCIA. O GOVERNO RUSSO HOJE É UM DOS MAIS FORTES E INFLUENTES DO PLANETA, TANTO QUE OS PRÓPRIOS NORTE AMERICANOS, COM TODO AQUELE PODER, SIMPLESMENTE NÃO PUDERAM MASSACRAR A SÍRIA, POIS A RÚSSIA NÃO PERMITIU.
FOI ESPECIFICAMENTE PUTIN QUEM MUITO TRABALHOU PARA IMPEDIR O MASSACRE, LOGO, JÁ FOI ATÉ INDICADO PARA O PRÊMIO NOBEL DA PAZ. SUA ATUAÇÃO DEVOLVEU AOS RUSSOS ESPERANÇA, COMIDA ( HOJE A AGRICULTURA RUSSA JÁ DA CONTA DA DEMANDA BÁSICA DE SEU POVO GRAÇAS A POLITICA AGRICOLA DE PUTIN), ENERGIA, FORÇA.
TUDO ESTAVA MORTO NA RÚSSIA EM 1998. O PAÍS ESTAVA SE DESINTEGRANDO. OS TERRORISTAS CHECHENOS, APOIADOS PELOS ESTADOS UNIDOS E LONDRES, ESTAVAM DESINTEGRANDO O CÁUCASO. CERTOS ESTADOS DO SUL ABERTAMENTE FALAVAM EM INDEPENDENCIA DA RUSSIA, PROMOVENDO DIVISAO, MASSACRES, SAQUES E TERRORISMO.
PUTIN VENCEU OS TERRORISTAS CHECHENOS, EXPULSOU AS LIDERANÇAS CORRUPTAS DO CAUCASO, RESTAUROU A AUTORIDADE DE MOSCOU, IMPEDIU A DESINTEGRAÇÃO DO PAÍS. SE NÃO FOSSE ELE, TALVEZ HOJE A RÚSSIA ESTARIA EM GUERRA CIVIL PERMANENTE NA REGIAO, E MILHOES TERIAM MORRIDO.
MASA IMPRENSA INTERNACIONAL AMERICANOFILA, LIDERADA POR WASHINGTON, LONDRES E TEL AVIV, DETESTA PUTIN. ASSIM COMO A REDE GLOBO, REVISTA VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, ETC. O ODEIAM PROFUNDAMENTE, E TENTAM FAZER OS BRASILEIROS O ODIAREM TAMBEM.
POR QUE ??? SIMPLES : NÃO INTERESSA AOS NORTE-AMERICANOS QUE A RÚSSIA VOLTE A TER O PODER QUE TINHA ANTES. POIS A RÚSSIA É A ÚNICA NAÇÃO CAPAZ DE SEGURAR OS ESTADOS UNIDOS. EXATAMENTE COMO O FEZ AGORA NA SÍRIA. É ESSE O PONTO : A RÚSSIA FORTE NÃO INTERESSA A WASHINGTON E A SEUS ASSECLAS.
DAÍ TODA ESSA NEURA COM PUTIN. ENTÃO O TACHAM DE STALINISTA, MALVADO, COMUNISTA, DITADOR, DEVORADOR DE CRIANCINHAS, OU COMO UM CIDADAO AQUI DO BLOGORAMA DISSE " SENHOR DA GUERRA" , O QUE DEMONSTRA PROFUNDO DESCONHECIMENTO A RESPEITO DE TEMAS INTERNACIONAIS.
PUTIN É PATRIOTA E UM DEFENSOR DE SEU POVO, E ELE FOI OBRIGADO A USAR A FORÇA CONTRA OS TERRORISTAS CHECHENOS E OS MERCENÁRIOS GEORGIANOS ( AMBOS LUTAVAM COM PATROCINIO NORTE-AMERICANO). ELE NÃO TINHA ESCOLHA : SEU POVO ESTAVA SENDO ATACADO, OU A RÚSSIA AGIA, OU SE DESINTEGRARIA, E SE EM 2008 ELE NÃO ORDENASSE AS SUAS TROPAS ENTRAR EM AÇÃO, CONTRA OS GEORGIANOS, MILHARES DE RUSSOS ÉTNICOS TERIAM MORRIDO.
FORAM OS CHECHENOS QUE ATACARAM PRIMEIRO. FORAM OS GEORGIANOS QUE ATACARAM PRIMEIRO.
MAS SE DEPENDER DA IMPRENSA NACIONAL E DA IMPRENSA OCIDENTAL, A RÚSSIA TEM QUE SE DESINTEGRAR MESMO, OU VIRAR ESCRAVA DOS NORTE-AMERICANOS.
ISSO NÃO VAI ACONTECER. A RÚSSIA SE LEVANTA DIA APÓS DIA, E UMA NOVA GUERRA FRIA ESTÁ PRESTES A SURGIR.
ALGUNS ANALISTAS JÁ DIZEM QUE ESTA NOVA GUERRA FRIA JÁ COMEÇOU.
REPETINDO QUE UM DOS OBJETIVOS DESTE MEU BLOG É EXATAMENTE MOSTRAR ESSE LADO DE PUTIN E DA RÚSSIA, ASSIM COMO SUAS ARMAS E SEU PODER, PARA QUE OS LEITORES TENHAM O OUTRO LADO DA MOEDA DISPONIVEL.
O ESTUDO DESSA QUESTÃO É MUITO IMPORTANTE.
MAS, QUEM NÃO QUER, NÃO LEIA UÉ... SÓ NÃO PRECISA FAZER UM ARTIGO ME CRITICANDO, E PEGANDO MINHAS FOTOS, IGUAL A UM CIDADAO AÍ FEZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário