ARTIGO DE 2014, MAS AINDA VALIDO
A Rússia de Vladimir Putin está corretíssima em suas ações. Ao contrpario do que a histeria da imprensa ocidental fica falando, quem está agindo de maneira anti-ética são os grupos pró-fascistas de Kiev e os ocidentais. Vejamos o porquê :
1) A Rússia avisou a Ucrânia que se esta se juntasse a União Européia, a economia russa sofreria abalos. Portanto, Kiev sabia desde o inicio que prejudicaria Moscou se aderisse a UE.
2)A Rússia ofereceu ajuda aos ucranianos de 15 bilhões de dólares, mais um descontão no preço do gás que fornece a Kiev, para permitir a TODOS os ucranianos recuperarem sua economia. NINGUÉM na Europa ou Estados Unidos tinha oferecido nada assim.
3) A Rússia sempre recomendou ao presidente ucraniano Viktor Yanukovich para resolver a questão pacificamente, e JAMAIS influenciou a ação da polícia ucraniana Berkut nos distúrbios de Kiev.
4) Foram atiradores contratados pela ala radical fascista dos manifestantes ( Movimento Euromaiden) quem dispararam e mataram manifestantes e policias. Fizeram isso para fabricar comoção, mártires e incitar a multidão a derrubar o governo de Yanukovich.
5) Foi essa multidão, enganada pelos radicais, que tomou a força o poder em Kiev, espancando funcionários do governo, destruindo propriedade governamental ucraniana, matando policias a porradas e pedradas, quem tomou o poder. Consequentemente, o presidente Yanukovich teve de fugir para preservar sua vida e de sua família. ISSO É GOLPE DE ESTADO.
6) Uma vez que os mecanismos governamentais estavam destruidos, a destituição de Yanukovich da presidência da Ucrânia FOI ILEGAL. Para a Rússia e povos da Ucrânia oriental, ele ainda é o presidente.
7) Yanukovich foi ELEITO DEMOCRATICAMENTE pelo povo de TODA A UCRÂNIA. Já o grupelho que está em Kiev agora, como Turchinov e Klitshcko, FORAM EMPOSSADOS A FORÇA.
8) Foi o senador norte americano John Mc Cain, o ex-presidente da Geórgia Sakaashvili (um genocida), a secretária Européia Caterine Ashton, entres outros, quem foram em Kiev incitar a multidão a derrubar Yanukovich, numa clara violação dos assuntos internos da Ucrânia. Putin não foi lá, nem qualquer membro do governo russo.
9) Os partidos de extrema direita ucranianos estão majoritariamente presentes no novo governo de Kiev, partidos que adoram ao nazi-fascismo, detestam judeus e já falar abertamente em suprimir direitos dos russos étnicos da Ucrânia.
10) Uma das primeiras medidas do novo governo ucaniano foi de PROIBIR O USO DA LINGUA RUSSA NA UCRÂNIA. Será possível que isso não mostra a todo mundo que é discriminação contra os russos ???
11) Foi o povo da Crimeia, que majoritariamente É RUSSO, quem expulsou os governantes ucranianos, estenderam bandeiras russas e clamou por ajuda militar de Moscou.
12) As tropas que agora estão na Crimeia entraram de maneira pacífica, ATENDENDO AOS DESEJOS DO POVO LOCAL. NENHUM TIRO FOI DISPARADO, e a população está batendo fotos com eles e festejando sua chegada.
13) O que se pode esperar de um governo imposto a força em Kiev que faz discursos anti-russos, proibe a lingua russa, destroi monumentos soviéticos, grita palavras de ordem anti-semitas e anti-russas ???? Se isso não é fascismo...
14) A imprensa ocidental, capitaneada pela CNN e demais redes, distorceu todos estes fatos e apresenta ao mundo a manipulação dos fatos, onde Putin já é comparado a Hitler...
15) Vladimir Putin é o presidente da Rússia e tem a obrigação de defender seu país e seu povo contra qualquer ameaça, incluindo se parte desse povo está num país vizinho.
16) Não se pode esperar uma reação diferente de Moscou, depois de perderem 27 milhões de almas vítimas por causa do nazi-fascismo, quando um bando de baderneiros fascistas derruba o até então LEGÍTIMO E DEMOCRÁTICO governo ucraniano, de Victor Yanukovich.
17) Kiev já se preparava para mandar prender e torturar pessoas na Crimeia, quando os russos descobriram isso, enviaram tropas para defender o povo da região.
18) Se a Rússia realmente quisesse mal aos ucranianos, com todo seu poder, já os teria esmagado e já teria ocupado Kiev nesta altura.
19) Quaisquer sanções econômicas contra Moscou, além de injustas, serão ineptas : quem depende do gás e do dinheiro russo é a Europa. É a União Europeia, e a Ucrânia, que estão em crise econômica, e não a Rússia...
20) É muita hipocrisia os Estados Unidos virem falar da Rússia, depois do que fizeram em tantos países como Vietnâ, Iraque e Sérvia...
Obrigado !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário